#Projeto2018: 7 superdicas que vão mudar a sua vida

Comparação

1. Criatividade

Essa é a palavra-chave pra quem deseja adotar uma rotina de alimentação saudável. Em vez de permanecer no básico frango com batata-doce, faça as pazes com a cozinha e invista em receitas fit deliciosas.

2. Organização e planejamento

Separe algumas horas no começo da semana para organizar toda a sua dieta. Acredite, se você tiver as porções corretas sempre à mão tudo fica mais fácil e as chances de você “jacar” são bem menores.

3. Chá é a bebida

Conte com o poder dos chás naturais: verde, hibisco, gengibre, cavalinha e casca de abacaxi para acelerar o metabolismo e desinchar.

4. Tempere você mesma!

Troque os temperos industrializados pelos naturais, como canela, cravo, gengibre, pimenta e cúrcuma, que possuem ação antioxidante e termogênica.

5. Comece o dia com uma atividade física que te dê prazer!

Isso acelera o metabolismo, faz com que o corpo queime mais gordura ao longo do dia e você não tem a desculpa de estar cansada depois do trabalho.

6. Aposte em treinos alta intensidade, mas curtos

Os famosos HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) são excelentes para exterminar gordura, promovendo uma queima de gordura prolongada mesmo após o final do exercício.

7. Mente sã, corpo são

De nada adianta seguir as dicas acima se a sua saúde mental não estiver em dia. Reserve, diariamente, ao menos 20 minutos para alongamento e meditação, prática fundamental para acalmar a mente, renovar as energias.